Para obras de ampliação, Aeroporto de Passo Fundo está fechado

O Aeroporto Lauro Kortz em Passo Fundo no Rio Grande do Sul, está fechado desde a última segunda-feira(11) para obras. As obras fazem parte do programa de expansão do Aeroporto da região norte do estado.

As obras estão sendo financiadas pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul. Tendo previsão de custos em torno de R$ 45 milhões, tendo o tempo previsto para conclusão das obras em 4 meses. Desde novembro de 2020, as obras já haviam sido iniciadas, agora será iniciada as obras na pista e no terminal de passageiros.

Após as obras de expansão, o Aeroporto poderá receber aeronaves de porte maior do que as que atualmente operam. Também será implantado um sistema de balizamento luminoso, com equipamentos para auxiliar a navegação área, permitindo operação por instrumentos. A implementação dos novos instrumentos de auxilio são parte dos investimentos da Anac.

Com a ampliação do terminal de passageiros, há uma estimativa que 300 mil passageiros passem por ano no Aeroporto até 2030. 

 

Fonte: G1

O post Para obras de ampliação, Aeroporto de Passo Fundo está fechado apareceu primeiro em AEROFLAP.