A nave espacial Orion da NASA está pronta para sua missão à Lua

 A Lockheed Martin concluiu a montagem e o teste da  espaçonave Orion Artemis I e transferiu a posse para a equipe de Exploration Ground Systems (EGS) da NASA hoje. Montada no Centro Espacial Kennedy, a equipe EGS realizará os preparativos finais na espaçonave para sua missão à Lua ainda este ano.

Pronta para a Lua:

Orion é a  nova nave espacial de classe de exploração da NASA com classificação humana que levará astronautas ao espaço profundo, incluindo a Lua e Marte. A Lockheed Martin é a contratada principal da NASA e construiu o módulo da tripulação, o adaptador do módulo da tripulação e o sistema de aborto de lançamento. A Agência Espacial Europeia fornece o Módulo de Serviço Europeu para o Orion.

A missão Artemis I será o primeiro lançamento da espaçonave Orion a bordo do foguete Sistema de Lançamento Espacial da NASA. Ao longo de três semanas, a cápsula de Orion desatarraxada voará para fora e orbitará a Lua e retornará à Terra. Esta missão de teste validará a espaçonave, foguetes e sistemas terrestres para futuras missões tripuladas.

“Orion é uma espaçonave única e impressionante e a equipe fez um excelente trabalho para nos levar até hoje”, disse Mike Hawes , vice-presidente da Orion e gerente de programa da Lockheed Martin. “O lançamento e o vôo de Artemis I será uma visão impressionante, mas mais importante, confirmará que Orion está pronto para transportar os humanos com segurança para a Lua e de volta para casa. Este tremendo avanço abre as portas para uma nova era de exploração do espaço profundo que em última análise, nos beneficiará aqui na Terra. “

O Orion está sendo transferido do Edifício de Operações e Caixa Neil Armstrong em Kennedy, onde foi montado, para várias instalações da Kennedy onde EGS carregará propelentes e outros consumíveis, como amônia, hélio e nitrogênio, e integrará o sistema de aborto de lançamento e carenagem protetora de ogiva . Depois de concluído, ele será levado para a Instalação de Montagem Vertical para ser içado no foguete SLS e preparado para rolar até a plataforma de lançamento.

Missões com tripulação em andamento

O lançamento no final deste ano será o início de muitas missões Artemis para a lua. A próxima missão, Artemis II, será a primeira com uma tripulação a bordo e sairá para orbitar a Lua e retornar. O módulo da tripulação Orion e o adaptador do módulo de serviço estão bem montados na Kennedy e verão a primeira inicialização de seus computadores integrados neste verão.

Conceiro do SLS- Foto: NASA

A Artemis III verá a primeira mulher e o próximo homem a andar na lua. Orion os levará para orbitar a Lua, onde finalmente pousarão na superfície usando um sistema de pouso lunar. Essa espaçonave  está em construção, pois os principais elementos estruturais do vaso de pressão do módulo da tripulação estão chegando às instalações de montagem de Michoud da NASA.

Como parte de um contrato de produção e operações Orion , a NASA encomendou três espaçonaves Orion da Lockheed Martin para as missões Artemis III-V com planos de encomendar três espaçonaves Orion adicionais para as missões Artemis VI-VIII e opções para até 12 missões.

 

Fonte: Lockheed Martin

O post A nave espacial Orion da NASA está pronta para sua missão à Lua apareceu primeiro em AEROFLAP.