Northrop Grumman vai modificar aeronaves E-8 Joint STARS da USAF

A Northrop Grumman recebeu um contrato de US$ 325 milhões da Força Aérea dos EUA (USAF) para apoio contínuo ao Joint Surveillance Target Attack Radar System (Joint STARS). O contrato contempla o programa de Responsabilidade Total de Suporte ao Sistema (Total System Support Responsibility – TSSR) para a frota de E-8C Joint STARS.

“Continuamos totalmente comprometidos em fornecer serviços essenciais para o Joint STARS que a Northrop Grumman oferece exclusivamente aos nossos combatentes”, disse Janice Zilch, vice-presidente de programas de vigilância aerotransportada tripulada da Northrop Grumman. “O trabalho geral de modificação e manutenção garantirá segurança contínua e prontidão de sistemas para a frota de E-8C contra ambientes de ameaça em evolução.”

O programa TSSR para o Joint STARS fornecerá gerenciamento de programa e cadeia de suprimento, suporte técnico de engenharia, treinamento de tripulação e manutenção, dados técnicos e publicações, manutenção de depósito do programa e suporte geral ao cliente.

As 116ª e 461ª Alas de Controle Aéreo da Força Aérea recebem todas as facetas de sustentação e apoio para a frota E-8C Joint STARS na Base Aérea Robins na Geórgia e em locais de operação avançados no exterior. As equipes que trabalham no programa estão baseadas em Warner Robins, Geórgia, Lake Charles, Louisiana e Melbourne, Flórida.

O Joint STARS oferece consciência situacional de gerenciamento de batalha em tempo real e pesquisa em ampla área, essenciais para os militares, por meio de investimento e desenvolvimento contínuos em hardwares e softwares de sistemas de missão. Ele combina a detecção de alvos móveis de alta fidelidade, imagens de radar de abertura sintética e sistemas robustos de gerenciamento de batalha para localizar, classificar e rastrear alvos de superfície em todas as condições climáticas a partir de distâncias isoladas. 

O post Northrop Grumman vai modificar aeronaves E-8 Joint STARS da USAF apareceu primeiro em AEROFLAP.