Latam nega denúncia sobre higienização de sanitários por comissários

A Latam reconhece que não é função dos comissários a higienização dos toaletes e informa que a tarefa é realizada por funcionários do serviço de limpeza, atendendo a todos protocolos da Anvisa, do Ministério da Saúde e do Serviço de Saúde interno.

A empresa informa ainda que será divulgado um novo comunicado esclarecendo os procedimentos de organização dos lavatórios, para que não haja mais dúvidas sobre desvio de função entre os tripulantes de cabine. 

Conforme as denúncias recebidas pelo SNA, comissários de voo estariam sendo impostos a realizar higienização dos toaletes das aeronaves, durante o voo, a cada 30 minutos.

Ressaltamos que o Art. 10 da Lei do Aeronauta veda ao tripulante o exercício simultâneo de mais de uma função a bordo da aeronave e que nenhuma regulamentação da Anac prevê o exercício dessa nova função.

O SNA irá analisar o novo comunicado da Latam e avaliar as medidas cabíveis.

Os tripulantes que tiverem qualquer prova da inobservância da Latam acerca das funções desempenhas pelos aeronautas, podem continuar enviando denúncias para o e-mail: juridico@aeronautas.org.br.

Saiba mais sobre o ofício enviado à Latam: https://bit.ly/3iidQvD.

 

Via: Sindicato Nacional dos Aeronautas 

O post Latam nega denúncia sobre higienização de sanitários por comissários apareceu primeiro em AEROFLAP.