Com Vídeo: Nave de carga da SpaceX completa com sucesso desacoplamento automático da ISS

Na última terça-feira (12/01), a nave de carga CRS-21 Cargo Dragon da SpaceX fez sua desacoplagem totalmente automática da Estação Espacial Internacional (ISS).

O evento histórico foi registrado por imagens, que mostram a CRS-21 de desencaixar do módulo Harmony e fazer as devidas manobras de afastamento.

Inicialmente a operação de desacoplagem aconteceria no dia 11, mas devido às más condições climáticas na região foi decido pela NASA e SpaceX adiar tal evento.

Toda a operação foi conferida pelos astronautas abordo da ISS e pela equipe de técnicos na Terra.

A Dragon Cargo tem previsão de fazer sua amerissagem (pouso na água), na noite desta quarta-feira (12/01), na costa da Flórida.

A nave cargueira está trazendo cerca de 2.500 quilogramas de diversos experimentos científicos.

Cargo Dragon da SpaceX- Foto: NASA

“O Dragon conduzirá uma queima de órbita às 7:37 pm EST [0200 GMT quinta-feira, 14 de janeiro] para iniciar sua sequência de reentrada na atmosfera da Terra. O Dragon deverá espirrar na costa oeste de Tampa, na costa da Flórida, por volta das 8:27 pm EST [0327 GMT] “, disse a NASA em um comunicado.

A SpaceX do empresário Elon Musk, que recentemente está no topo da lista das pessoas mais ricas do mundo, está investido bastante no setor espacial, inclusive com humanos, visto que já foram realizados dois lançamentos tripulados para ISS. Um terceiro lançamento está previsto para este ano.

Tripulação da Crew-1 Foto: NASA

Além disso, a empresa de Musk lança quase que semanalmente foguetes Falcon 9 que levam para a órbita da Terra os satélites Starlinks. Os Starlinks serão uma constelação de satélites que irão fornecer internet de alta velocidade em nível global.

Atualmente já foram lançados mais de 600 starlinks, mas os planos da SpaceX é que sejam lançados 12.000.

O post Com Vídeo: Nave de carga da SpaceX completa com sucesso desacoplamento automático da ISS apareceu primeiro em AEROFLAP.