Northrop Grumman habilitará nova capacidade de combate de guerra do F-35

A Northrop Grumman Corporation recebeu uma concessão de contrato da Lockheed Martin Corporation para habilitar uma nova funcionalidade para proteger o caça multifuncional F-35 Lightning II de 5ª geração.

Como parte de um acordo de colaboração entre Northrop Grumman, BAE Systems e Lockheed Martin, as três empresas irão integrar as Comunicações Integradas, Navegação e Identificação (ICNI) AN / ASQ-242 da Northrop Grumman e a Guerra Eletrônica AN / ASQ-239 da BAE Systems. (EW / CM) sistema para utilidade operacional ideal.

“Este arranjo nos permite fornecer coletivamente capacidades aprimoradas sem comprometer o tamanho, peso ou potência da aeronave”, disse Howard Lurie, vice-presidente de programas F-35 da Northrop Grumman. “Estamos orgulhosos de ser o principal parceiro da equipe F-35, proporcionando aos nossos guerreiros americanos e aliados uma eficácia superior em combate”.

F-35A taxiando para decolagem- Foto Us Airforce

O sistema ICNI da Northrop Grumman fornece aos pilotos de F-35 mais de 27 funções operacionais totalmente integradas. Usando sua tecnologia de rádio definida por software líder da indústria, o design da Northrop Grumman permite a operação simultânea de várias funções críticas, enquanto reduz significativamente as demandas de tamanho, peso e potência no caça F-35 avançado. Essas funções incluem Identificação de Amigo ou Inimigo (IFF), aquisição automática de pontos fly-to e várias comunicações de voz e dados, como o Multifuncional Advanced Data Link (MADL).

O sistema AN / ASQ-239 da BAE Systems é um conjunto de guerra eletrônico comprovado e avançado que fornece alerta de radar totalmente integrado, suporte de mira e autoproteção para detectar e derrotar ameaças e permitir que o F-35 alcance alvos bem protegidos.

F-35A decola para mais uma missão Foto- USAF

“Como integrador de guerra eletrônica da Lockheed Martin para todas as aeronaves F-35, estamos comprometidos em equipar nossos clientes com recursos avançados que os ajudem a realizar suas missões”, disse Deborah Norton, vice-presidente de Soluções F-35 da BAE Systems. “Sob este acordo colaborativo, trabalharemos em estreita colaboração com a Lockheed Martin e Northrop Grumman para aprimorar a capacidade de nosso sistema EW totalmente integrado – aumentando a consciência situacional dos pilotos e ajudando-os a escapar, enfrentar e derrotar as ameaças modernas.”

 

Via- Northrop Grumman

 

O post Northrop Grumman habilitará nova capacidade de combate de guerra do F-35 apareceu primeiro em AEROFLAP.