Militares sul-corenos alegam que vizinha Coreia do Norte realizou desfile militar noturno

(Reuters) – Militares da Coreia do Sul disseram na segunda-feira que detectaram sinais de que a Coréia do Norte realizou um desfile militar noturno no domingo (10/01) para o congresso do Partido dos Trabalhadores.

O desfile foi visto na praça Kim Il Sung, na capital Pyongyang, mas havia a possibilidade de ser um ensaio, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul em um comunicado.

No final do ano passado a Coreia do Norte realizou um desfile aéreo noturno e isso concerteza chamou a atenção da vizinha Coréia do Sul.

Além disso, houve também um desfile aéreo de aeornaves Antonov AN-2 que também estavam com LEDs brilhando em suas fuselagem.

No entanto, no solo também aconteceram exibições impressionantes, nas quais podemos destacar a tropa na marcha sincronizada, os blindados e demais armas bélicas, bem como novo míssil balístico intercontinental (ICBM), apresentado para o líder Kim Jong Un.

 

Fonte: Reuters/ Adaptações: Aeroflap

 

O post Militares sul-corenos alegam que vizinha Coreia do Norte realizou desfile militar noturno apareceu primeiro em AEROFLAP.