Dassault atingiu a meta de entrega de 2020 com 13 caças Rafales

A Dassault atingiu sua meta de entregar 13 Rafales em 2020, transferindo-os para os clientes de exportação da Índia e Catar.

O airframer francês confirmou no dia 7 de janeiro, o seu desempenho de entrega para o ano recém-encerrado, observando que isso estava “em linha com nossa orientação” para o tipo. Ele havia enviado 26 aeronaves de combate multifuncionais durante um para-choque de 2019, incluindo seus exemplos finais para a Força Aérea egípcia.

Os dados das frotas da Cirium registram o Catar como operando atualmente 23 Rafale DQ / EQs, a partir de uma aquisição de 36 unidades. Doha também tem a opção de dobrar posteriormente o tamanho dessa frota.

Foto oficial da entrega dos cinco primeiros Rafales do Catar: Foto: Ministério da Defesa do Catar

Em julho de 2020, a força aérea indiana deu as boas-vindas aos seus primeiros cinco Rafales na base aérea de Ambala, com o serviço para operar 36 exemplares.

A Dassault diz que sua carteira de pedidos firmes para o Rafale era de 62 aeronaves em 31 de dezembro de 2020; uma redução de 13 em relação ao ano anterior. Seus compromissos incluem aeronaves remanescentes para a Índia e Catar e exemplos para a Força Aérea e Marinha da França.

A empresa pode, no entanto, garantir novos negócios para seu carro-chefe militar este ano, com a Finlândia e a Suíça se aproximando das decisões em suas respectivas competições de caça. A Grécia também no final de 2020 manifestou interesse em uma potencial aquisição de 18 aeronaves.

A lista de candidatos de Helsinque também inclui o Boeing F / A-18E / F Super Hornet, o Eurofighter Typhoon, o Lockheed Martin F-35A e o Saab Gripen E / F, enquanto Berna avalia os mesmos candidatos, menos o Gripen.

Caças Rafales indianos- Foto: IAF

Os dados do Cirium mostram que atualmente há 197 Rafales em uso operacional, sendo que o usuário principal é a Força Aérea Francesa com 102 unidades.

 

Fonte: Flight Global

O post Dassault atingiu a meta de entrega de 2020 com 13 caças Rafales apareceu primeiro em AEROFLAP.