Boeing 737 cai logo após a decolagem na Indonésia

Neste sábado (09) um Boeing 737-500 (versão Classic) da Sriwijaya Air caiu logo após decolar de Jacarta, na Indonésia, quando estava subindo para o nível de cruzeiro.

O último contato da aeronave foi às 14h40, horário local, quando estava a 10900 pés. Dados do FlightRadar 24 mostra que a aeronave teve a sua altitude reduzida em 10000 pés em menos de um minuto, mergulhando no Mar de Java, onde os destroços estão sendo procurados por uma equipe de busca e salvamento.

A aeronave, de matrícula PK-CLC, estava cumprindo o voo SJ182, de Jacarta para Pontianak, na Indonésia. O número exato de pessoas a bordo ainda não foi confirmado pela companhia aérea, especula-se que o avião transportava 59 passageiros.

Moradores das ilhas vizinhas (Thousand Islands) estavam no mar em dois barcos quando ouviram duas explosões e encontraram destroços flutuando no mar. Estava chovendo naquela hora.

O Ministério dos Transportes da Indonésia confirmou que o contato com a aeronave foi perdido. Uma investigação será realizada para definir as causas do acidente.

Acompanhe o rastreamento do voo que só durou quatro minutos Clicando Aqui.

Atualização

Os destroços do Boeing 737-500 começam a ser encontrados, fotos mostram pedaços de roupas com pedaços da fuselagem do avião sendo retirados do mar. 

Um jornal local informou que eram 56 passageiros a bordo, sendo 46 adultos, 7 crianças, 3 bebês além da tripulação com 4 pessoas. 

 

 

 

 

O post Boeing 737 cai logo após a decolagem na Indonésia apareceu primeiro em AEROFLAP.